5 dicas de segurança que devem ser tratadas na reunião com moradores

Alguns temas são fundamentais para serem abordados durante a assembleia do condomínio, visando maior segurança tanto do edifício quanto dos seus frequentadores.

As reuniões de moradores sempre são importantes por abordarem temas cruciais para o bom funcionamento do condomínio e bem-estar dos frequentadores e, um dos temas que devem fazer parte da pauta é a segurança dos condôminos.

Cada vez mais alternativas para ampliar a segurança dos condomínios estão sendo buscadas, por isso, para que as assembleias de moradores sejam produtivas e tragam bons frutos à comunidade local, os síndicos e representantes devem se atentar na abordagem de algumas dicas de segurança:

1. Destaque a importância das regras internas

Nas reuniões com os moradores, deve-se sempre destacar a importância do cumprimento das regras internas. São elas que garantem maior segurança dos bens materiais e físicos, evitando acidentes, depredações, e tornando o local mais seguro e apropriado para todos.

2. Oriente sobre a regularização do cadastro dos moradores e funcionários

Falar sobre a importância de atualizar o cadastro de moradores e funcionários, servirá para um maior controle de frequentadores ativos do condomínio. Dessa forma, será possível verificar e monitorar a passagem das pessoas com maior segurança.

Quanto aos funcionários, é muito importante a atualização do quadro de colaboradores e caso sejam terceirizados, a atualização frequente do cadastro dos funcionários disponibilizados pela empresa.

Não apenas isso, mas também visitantes autorizados e placas de carro dos moradores, evitando que terceiros acessem o local sem autorização ou se passando por outra pessoa.

3. Colaboração dos condôminos

A colaboração dos condôminos deve ser sempre destacada, respeitando as principais regras internas que devem conter:

  • Horários de visitas;
  • Locais que os visitantes possam adentrar;
  • Moradores não permitam a entrada de pessoas estranhas sem antes a autorização dos profissionais de segurança na portaria;
  • Recebimento de profissionais e visitantes somente credenciados;
  • Utilizar somente o local indicado pelo síndico e equipe de segurança para o recebimento de entregas.

4. Manutenção e conservação dos equipamentos de segurança

Outro aspecto a ser abordado é a conservação e manutenção dos equipamentos de segurança, sejam eles:

  • Grade;
  • Cercas Elétricas;
  • Portões;
  • Sistema de Vigilância.

Deve ser orientado sobre os cuidados em sua operação e a necessidade de uma fiscalização regular sobre seu funcionamento perfeito, visando sempre a proteção ao condomínio e seus moradores.

Por isso, equipamentos como esses devem ser manuseados apenas pelos profissionais autorizados, e de uma equipe especializada em sua manutenção, para evitar danos e acidentes de pessoas que não estão aptas ao seu manuseio.

5. Deixe os condôminos cientes com antecedência sobre a rotina do local

Todo condomínio está sujeito a manutenção, reparos e visitas de profissionais. Utilize das redes sociais para orientar e avisar os moradores sobre qualquer alteração na rotina do local e visitas de terceiros. Dessa forma será possível identificar atividades que não estejam planejadas, assim como apresentar os novos funcionários do local e o desligamento de colaboradores antigos.

A RM Empresarial ajuda a sua empresa a se desenvolver

Você gestor e/ou empresário conhece os benefícios em ter os serviços parceiros da RM Empresarial? Com 16 anos de trajetória no mercado, a RM Empresarial possui toda a experiência necessária na terceirização dos principais serviços para condomínios, oferecendo sempre soluções profissionais e éticas voltadas a alcançar benefícios reais aos nossos clientes.

Seja um parceiro da RM e veja o seu condomínio se desenvolver com qualidade. Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.