OBJETIVO

A presente política tem como objetivo estabelecer, em observação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e demais normas nacionais vigentes, as diretrizes que nortearão o comportamento do Grupo RM Empresarial no tocante à privacidade no tratamento de dados pessoais em seus processos, garantindo a proteção, confidencialidade, integridade e disponibilidade de tais dados pessoais, propagando uma cultura de segurança em observação aos princípios gerais elencados na LGPD

APLICABILIDADE

Esta política alcança todos os empregados, colaboradores, trabalhadores, associados direta ou indiretamente vinculados ao Grupo RM Empresarial.

O Grupo RM Empresarial dará ciência e exigirá o cumprimento desta política também por seus clientes, fornecedores, parceiros, entre outros.

Esta política visa proteger os seguintes titulares de dados pessoais com os quais o Grupo RM Empresarial se relaciona:

  1. candidatos a vagas de emprego;
  2. pessoas físicas interessadas nos serviços prestados;
  3. empregados, trabalhadores temporários, trabalhadores autônomos e demais prestadores de serviços pessoas físicas;
  4. pessoas físicas familiares e/ou dependentes dos empregados;  
  5. clientes pessoas físicas que nos contratam;
  6. pessoas físicas relacionadas aos clientes/fornecedores/parceiros, ou por eles indicadas e vinculados direta ou indiretamente na prestação dos serviços executados pelo Grupo RM Empresarial;
  7. utilizadores dos sites e redes sociais do Grupo RM Empresarial;

Os serviços de terceiros prestados por meio de plataformas digitais, aplicativos sites, redes sociais (WhatsApp; YouTube; Instagram; LinkedIn; Twitter; Facebook; Google), e-mails, entre outros, serão regidos por política de privacidade e proteção de dados pessoais próprios, para os quais o titular deverá dar seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais. 

COMPROMISSO

O Grupo RM Empresarial se compromete a exigir de todos os que com ele se relacionam, na condição de agentes de tratamento de dados pessoais de seus processos, a respeitar à privacidade dos titulares de dados pessoais.

O Grupo RM Empresarial se compromete, ainda, a tomar todas as medidas necessárias para garantir, aos titulares dos dados pessoais, a transparência informativa e a finalidade legítima no tratamento dos dados pessoais.

DEFINIÇÕES

Controlador: é o Grupo RM Empresarial, representado por seu presidente, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Controlador por compartilhamento: são empresas, fornecedores ou clientes, que em razão do nível de controle e decisões exercidas a partir do necessário compartilhamento de dados pessoais ou em razão de tratamento originário, considera-se, obrigatoriamente, controlador de dados pessoais tanto quanto o Grupo RM Empresarial. 

Comitê de Segurança de Dados Pessoais e Privacidade: empregados designados pelo Controlador para tratar de assuntos relevantes, a partir da necessidade identificada pelo Encarregado.

Encarregado: pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação entre este, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). 

Operadores internos: todos os empregados que para a execução dos serviços prestados pelo Grupo RM Empresarial, realizam o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Operadores externos: todos os terceiros que para a execução dos serviços prestados pelo Grupo RM Empresarial, realizam o tratamento de dados pessoais em seu nome.

Agentes de tratamento de dados: controladores e operadores.

Dados pessoais: toda e qualquer informação relacionada a pessoa natural (física) identificada ou identificável.

Dados pessoais sensíveis: dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. 

Dados pessoais de menores de idade: dados pessoais de crianças e de adolescentes, tratados mediante consentimento específico e em destaque concedido por pelo menos um dos pais ou pelo responsável legal, para viabilizar a contratação da mão de obra relacionada e a atividade do Grupo RM Empresarial, em cumprimento a legislação vigente.

Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento,

arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais, a partir do momento em que tiver acesso à presente política e nos seus termos.

Revogação de consentimento: por meio de descontinuidade do acesso no site, plataformas, ou por solicitação formal ao Encarregado, por meio de formulário que será devidamente formalizado.

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional. 

DIRETRIZES

O Grupo RM Empresarial, em cumprimento à legislação nacional vigente e em cumprimento aos compromissos definidos nesta política, desempenhará suas atividades sempre em atenção as seguintes diretrizes no tocante à proteção de dados:

 

  1. O tratamento de dados pessoais, inclusive sensíveis e de crianças e adolescentes, somente será realizado mediante o consentimento do titular, de forma transparente e para atender finalidades determinadas e legítimas.
  2. O tratamento de dados pessoais ocorrerá exclusivamente para viabilizar a execução dos serviços prestados pelo Grupo RM Empresarial, garantindo o cumprimento de suas obrigações legais, normativas, contratuais e afins.
  3.  Os dados pessoais do titular, armazenados no banco de dados do Grupo RM Empresarial serão disponibilizados sempre que solicitado pelo titular, para qualquer fim indicado no Art. 18 da Lei 13709/2018, de forma gratuita, sendo que eventuais solicitações serão consideradas e providenciadas sempre em observação à legislação vigente e na menor periodicidade possível.
  4. Os dados pessoais do titular serão conservados de acordo com a necessidade operacional e procedimental do Grupo RM Empresarial, pelo período igualmente necessário.
  5. Os dados pessoais do titular serão tratados de forma confidencial, segura e lícita, sendo aplicadas todas as medidas preventivas e contenciosas pelo Grupo RM Empresarial para garantir tais preceitos e a manutenção da integridade dos dados tratados.

DAS MEDIDAS PREVENTIVAS E REPRESSIVAS

Todas as empresas do Grupo RM Empresarial e seus empregados, assim como todos os clientes, fornecedores, parceiros e afins integram as ações que visam promover a presente política.

Tais ações serão realizadas de forma contínua, sendo a presente política atualizada regularmente, bem como monitorada por meio de reuniões mensais realizadas pelo Comitê de Segurança de Dados Pessoais e Privacidade.

 DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

O Grupo RM Empresarial coleta dados pessoais de diversas formas, em total observação à Lei 13.709/2018, especialmente no tocante ao Art. 6º, respeitando a boa-fé e os princípios protetivos, com a finalidade de viabilizar a prestação de seus serviços, uma vez que sua atividade tem por escopo a terceirização de serviços especializados, realizando a administração e alocação, em regra, de mão de obra. 

Assim, o tratamento dos dados destina-se a propósitos legítimos e específicos, especialmente para fornecer: soluções, gestão, administração, desenvolvimento, aprimoramento, proteção nas seguintes atividades:

  • Terceirização de mão de obra em portaria, limpeza, conservação, zeladoria, recepção e jardinagem;
  • Serviços de mão de obra temporária;
  • Treinamentos;
  • Gestão de qualidade;
  • Recrutamento e seleção;
  • Consultoria empresarial/corporativa em geral.

Além do necessário tratamento de dados pessoais dos recursos humanos internos do Grupo RM Empresarial, especialmente para cumprir a legislação trabalhista entre outras vigentes, mandatório o tratamento de dados pessoais para a execução da nossa atividade, a depender do objeto do serviço prestado, podendo variar entre dados pessoais de candidatos, trabalhadores, fornecedores, moradores/visitantes/prestadores de condomínios e empresas em que prestamos serviços de portaria, trabalhadores e terceiros em empresas clientes, entre outros.

Os dados pessoais poderão ser coletados tanto de forma física (impressa) como virtual (no nosso site, redes sociais, WhatsApp, telefone, videoconferência e fax), por meio de candidaturas de emprego, em entrevistas ou contatos visando o recrutamento de candidatos, como também em decorrência das relações com clientes, fornecedores e parceiros.

O tratamento dos dados pessoais é realizado com base nos seguintes fundamentos legais e jurídicos:

  1. Consentimento de forma livre, clara e legítima pelo titular ou terceiro, podendo ser revogado a qualquer momento nos termos da Lei;
  2. Assegurar o cumprimento de obrigação legal, normativa contratual ou regulatória do Grupo RM Empresarial enquanto empregador, prestador de serviços, contratante de serviços ou parceiro, garantindo o acesso para oportunidades de trabalho, inclusive participação e avaliação em processos seletivos, bem como o acesso a dados pessoais para viabilizar a prestação de serviços em clientes.
  3. Viabilizar o tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis e regulamentos ou respaldadas em contratos, convênios ou instrumentos congêneres;
  4. Viabilizar a realização de estudos por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
  5. Viabilizar o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  6. Garantir a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros;
  7. Viabilizar a tutela da saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária;  
  8. Garantir, sempre que necessário, os interesses legítimos do controlador ou de terceiros, especialmente na prestação de seus serviços;
  9. Viabilizar a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto na legislação pertinente.
    DOS DADOS PESSOAIS

    São diversos os dados pessoais que podemos coletar e armazenar, por exemplo:

     

    1. Dados pessoais de contato como nome e endereço completos;
    2. Dados pessoais de usuário e senha;
    3. Dados pessoais de outras pessoas (terceiros) indicados para vagas à emprego (O Grupo RM Empresarial considera, nesta hipótese, que as outras pessoas deram o prévio consentimento para que realizemos o contato);
    4. Dados pessoais diversos inseridos em nossos formulários ou mesmo em arquivos de currículos compartilhados, fornecidos diretamente pelo titular ou terceiro a ele relacionado, como:
    • Qualificação completa (nome, sobrenome, estado civil, profissão, nacionalidade, naturalidade, endereço, número de telefone/celular, WhatsApp, e-mail pessoal);
    • Formação acadêmica e técnica;
    • Idiomas falados;
    • Cursos extracurriculares;
    • Histórico profissional;
    • Documentos de identificação pessoal (RG, RG profissional, RNE, CPF, CTPS, PIS, Título de Eleitor, CNH, reservista e etc.);
    • Cidadania e informações sobre visto de trabalho;
    • Data de nascimento;
    • Sexo;
    • Dados de dependentes (qualificação completa, escolaridade, vacinação);
    • Dados de genitores (filiação) e cônjuge (qualificação completa);
    • Contatos (nome e número de telefone) para referências;
    • Informações por referências;
    • Contato de emergência (O Grupo RM considera, nesta hipótese, que houve o prévio consentimento para realizarmos eventual contato);
    • Dados de perfil em redes sociais;
    • Opiniões, feedbacks;
    • Endereço de IP, dados de localização, cookies;
    • Dados de veículo, placa.


    DOS DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS 

    Além de dados pessoais acima relacionados, também, para viabilizar a execução dos serviços e o cumprimento de leis, normas e contratos, o Grupo RM Empresarial poderá realizar o tratamento de dados pessoais sensíveis, tais como: 

     

    • Fotos ou imagens (vídeos);
    • Biometria/digital;
    • Dados bancários;
    • Raça;
    • Filiação sindical;
    • Exames médicos, inclusive de dependentes;
    • Informações sobre benefícios sociais;
    • Deficiências e informações de saúde, antecedentes criminais e outros permitidos por lei;
    • Testes psicológicos;
    • Avaliações comportamentais e de desempenho. 
      DOS MÉTODOS DE COLETA DE DADOS PESSOAIS

      • Site e Redes sociais

      O uso do site e páginas em redes sociais do Grupo RM Empresarial implica no consentimento expresso quanto ao tratamento de todo e qualquer dado pessoal fornecido.

      Uma vez cadastrado login e senha de acesso, o usuário tem ciência sobre o seu uso pessoal e intransferível, se responsabilizando pela guarda e confidencialidade, se comprometendo, como medida de segurança, a efetuar o logoff para finalizar seu acesso.

      A recuperação de senhas perdidas ou esquecidas dar-se-á apenas de forma eletrônica utilizando-se de informações que constam no cadastro feito pelo usuário, bem como da forma indicada pelas plataformas gerenciadoras das respectivas redes sociais, uma vez que estas não são de responsabilidade do Grupo RM Empresarial.

      O usuário, titular de dados pessoais, tem ciência que deve providenciar a segurança adequada no uso de seus equipamentos de informática, devendo utilizar, sempre que possível sistema de antivírus atualizados, firewalls e outros sistemas de segurança atualizados. 

      O Grupo RM Empresarial poderá, ainda, coletar dados pessoais em perfis públicos a fim de selecionar candidatos para as vagas oportunizadas internas ou por clientes, além de outras informações disponibilizadas em registros públicos, sobre os quais manterá sigilo e segurança, de igual forma aos demais dados tratados.

      • Cookies

      São pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar a experiência como usuário do site e redes sociais do Grupo RM Empresarial.

       Se o usuário criar uma conta ou inscrição em nosso site, Grupo RM Empresarial usará cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando o usuário sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

      Grupo RM Empresarial utiliza cookies para os casos em que o usuário está logado, para lembrar dessa ação. Isso evita que o usuário precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que o acesso apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login. 

      O site do Grupo RM Empresarial oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail, bem como canais digitais de contato e interação. Os cookies podem ser usados para lembrar se você já está registrado, logado ou cadastrado, e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos. 

      Periodicamente, são realizados pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender a base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas. 

      Quando o usuário envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato, de comentários, inscrições e de download de conteúdo ricos, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura e evitar novo preenchimento. 

      Em alguns casos especiais, o Grupo RM Empresarial também utiliza cookies fornecidos por terceiros confiáveis, tais como redes sociais (por exemplo, Facebook e equivalentes) e ferramentas de busca.

       O site pode conter links para sites externos que não são operados pelo Grupo RM Empresarial. Esteja ciente de que o Grupo RM Empresarial não tem controle sobre o conteúdo e práticas de sites terceiros e não pode aceitar a responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade

      O Grupo RM Empresarial reconhece e aceita a sua liberdade para recusar a solicitação de informações pessoais. Em virtude da recusa, porém, talvez não possa fornecer alguns dos serviços desejados.

       O uso continuado do site será considerado pelo Grupo RM Empresarial como aceitação das práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.

      • Outros

      A entrega de dados pessoais (currículos, preenchimento de formulários, entrevistas, documentos etc.) presencialmente ou o envio de dados pessoais (escritos, documentos, entrevistas) enviados por e-mail/WhatsApp/Apps/correspondência também implicam no consentimento expresso quanto ao tratamento de todo e qualquer dado pessoal fornecido pelo Grupo RM Empresarial, de forma originária ou compartilhada.

      DA PROTEÇÃO NO TRATAMENTO DO DADO PESSOAL

      Todos os dados pessoais coletados e tratados permanecerão em nossos arquivos físicos e digitais para atingir a finalidade e pelo tempo necessário de acordo com à legislação vigente, previsão contratual decorrente, bem como em atenção aos serviços prestados pelo Grupo RM Empresarial, especialmente ligados à geração de emprego.

      Assim, com o fim de garantir a privacidade, proteção e segurança dos dados pessoais tratados, o Grupo RM Empresarial aplicará as seguintes medidas:

      1. Garantia de tratamento dos dados de forma íntegra e segura, aplicando medidas de segurança da informação e confidencialidade;
      2. Adoção de certificações de qualidade para garantir a excelência dos processos internos;
      3. Controle de infraestrutura de rede;
      4. Controle de mapeamento de rede;
      5. Restauração do Backup Interno\Shadow Copies e Backup Externo da RM Empresarial. Para execução do Backup Interno, solução Cobian Backup e para execução do Backup Online, aplicação disponibilizada pelo próprio fabricante da solução .
      6. Armazenamento seguro de arquivos físicos;
      7. Controle de acesso por pessoas autorizadas e compromissadas;
      8. Monitoramento da rede, site, plataformas digitais, redes sociais;
      9. Controle de autenticação de usuários;

      DO COMPARTILHAMENTO DE DADOS

      Os dados pessoais tratados a partir da coleta originária pelo Grupo RM Empresarial, preponderantemente, de forma interna, poderão ser compartilhados com clientes e fornecedores estritamente relacionados à prestação de serviço, para viabilizar as atividades desempenhadas pelo Grupo RM Empresarial estabelecidas em contrato e em estrito cumprimento da legislação e normas vigentes.

      Todos os cliente e fornecedores, assim como todos os colaboradores internos do Grupo RM Empresarial, que tiverem acesso a qualquer dado pessoal tratado pelo Grupo RM Empresarial, darão ciência e se comprometerão com a presente política, não tendo autorização para divulgar tais dados, podendo apenas tratá-los estritamente para cumprir requisitos contratuais e legais decorrentes da relação mantida com o Grupo RM Empresarial.

      De igual forma, sempre que o Grupo RM Empresarial receber dados pessoais de controladores por compartilhamento, na condição de receptores originários de dados pessoais, em regra clientes para os quais prestamos serviços, por exemplo condomínios, ele se compromete a aplicar todas as diretrizes e compromissos estabelecidos nesta política, de igual forma aos dados pessoais coletados originariamente.

        O Grupo RM Empresarial divulgará dados pessoais por ele tratados com autoridades públicas e equiparadas, apenas por imposição legal ou em razão de processo administrativo e/ou judicial.

      O Grupo RM Empresarial é nacional, de forma que os dados pessoais que tratamos não são compartilhados para fora do Brasil.

      DAS RESPONSABILIDADES 

      Controlador

      • Aprovar a política e as suas atualizações, tomando decisões quando necessário;
      • Delegar o quanto necessário a fim de viabilizar a presente política;
      • Exigir o cumprimento desta política a todos aqueles que se relacionam com o Grupo RM Empresarial, especialmente no tocante aos dados pessoais cujo tratamento seja originário pelo Grupo RM Empresarial. 
      • Validar relatório de impacto à proteção de dados pessoais referente a suas operações de tratamento de dados.

      Comitê de Segurança de Dados Pessoais e Privacidade: 

      • Acompanhar e garantir a implementação da política de proteção de dados e privacidade.
      • Promover as medidas necessárias para o cumprimento das diretrizes ora estipuladas e eventuais adequações.
      • Promover regularmente a atualização da presente política;
      • Deliberar sobre ocorrências informadas pelo Encarregado;

      Encarregado

      • Receber reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar providências;
      • Receber comunicações da ANPD e adotar providências;
      • Orientar os funcionários e os contratados da entidade a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais;
      • Elaborar relatório de impacto à proteção de dados pessoais referente às operações de tratamento de dados.

      Operadores internos e externos: 

      • Realizar o tratamento de dados pessoais em atenção a esta política e à legislação vigente.

      DA VIGÊNCIA

      Vigência Lei 13.709/2018 desde: 14/08/2018. 

      Última atualização da Política de Privacidade e Proteção de Dados: 01/08/2021.

      A presente política poderá ser alterada a qualquer momento pelo Controlador, mediante divulgação e adequações necessárias. 

      FALE CONOSCO

      Qualquer dúvida, solicitação ou apontamento decorrente da presente Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais deverá ser encaminhada ao canal abaixo indicado:

      – LGPD

      

Max Geringher - Negócios

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Consultoria em Negócios

 

Objetivos principais:
– Analisar, mapear e implementar processos de negócio que melhorem a eficiência da empresa.
– Encontrar e corrigir gargalos administrativos e operacionais, através da análise e implantação dos fluxos e processos adequados de gestão, aumentando assim a competitividade da empresa no mercado.

O mundo dos negócios não é só vendas. Os resultados comerciais e operacionais de uma organização dependem muito de um background contábil e financeiro, capaz de gerar eficiência nos processos, minimizar custos e tornar os serviços e produtos mais competitivos.

A consultoria em Negócios do Carlos Pereira consiste em utilizar a vasta experiência do consultor para desenvolver, conforme especificidade de cada cliente.

Carlos Pereira é hábil na criação de cenários de negócios, análise e elaboração de organogramas, planos de contas, relatórios legais e gerenciais, budgets; forecasts; custo de produção e vendas; redução de perdas de produção e dos estoques; controle e corte de custos; determinação de margem; criação de valor para o acionista; hedge natural para empresas expostas a variação cambial; análise e determinação do capital de giro próprio; fontes de financiamento; produtividade; governança corporativa; avaliação e implantação de sistemas informatizados; otimização de recursos; entre outros.

Pontos em que essa consultoria pode ajudar sua empresa a crescer e atingir seus objetivos:

. Elaboração, leitura e análise de Relatórios Contábeis e Financeiros

. Cenários macroeconômicos

. Fluxo de Caixa

. Budget anual

. Planejamento estratégico

. Planejamento financeiro

. Planejamento fiscal

. Custos de produção

. Métodos de custeio

. Centros de Receita e de Custos/Despesas

. Custo ou despesa: como contabilizar

. Inventário

. Auditoria interna

. Perícia contábil

. Planos de contas

. Governança corporativa

. Organograma e fluxos documentais

. ERP – integrar para prosperar

. Outros under request

A organização destes processos e fluxos em sua companhia podem fazer a diferença entre continuar ou não no mercado. Trata-se de uma consultoria indispensável e urgente.

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Consultoria em Desenvolvimento Humano na Indústria

 

Objetivos principais:

Transmitir conhecimentos e técnicas à Liderança através de exposição e exercícios práticos de modo a capacitá-lo a obter ambiente saudável e produtivo em sua equipe

– Identificar entre as lideranças aquelas que necessitam de outro ou maior investimento em seu desenvolvimento.

As negociações envolvendo os sindicatos, o link entre os interesses dos empregados e os resultados da organização e o desenvolvimento de competências no chão de fábrica como fator de estímulo e produtividade são pontos decisivos para que a empresa tenha produtividade e receita dentro do esperado e possa crescer continuamente, de forma sustentável.

A consultoria oferecida por Mário Bittencourt ao mesmo tempo em que promove tratamento mais humanizado e cordial por parte do Líder de Equipe aos seus subordinados, resgata condições concretas de melhoria no comportamento e produtividade da força de trabalho.

Inúmeras expertises se fundem no trabalho desta consultoria convergindo para a formulação de Planos de Intervenção compreensíveis às lideranças. Pressupõe sempre discussão, formulação e implementação com previa aprovação da alta administração.

. Negociação Sindical em data base
. Construção, negociação e implantação de indicadores acordada com o Sindicato para a PLR
. Fechamento ou transferência de plantas industriais com formulação de plano de contingencia e negociação com sindicato profissional
. Implantação de programa de melhoria de produtividade com desenvolvimento de indicadores mensuráveis;
. Formulação, construção e implementação de Programa de Representação de Trabalhadores no local de trabalho em consonância com a Reforma Trabalhista;
. Treinamento e orientação a lideres sobre Assédio Moral;
. Formulação em conjunto com área de Qualidade sobre Capacitação Contínua e Matriz de Habilidades.
. Implantação de Plano de Comunicação Interna em sistema direto com o piso de fábrica;
. Implantação de programa de Reorientação Funcional para empregados com alto absenteísmo e ou estabilidade;
. Desenvolvimento de Treinamento para lideranças de piso de fábrica visando recuperar espaços perdidos para o Sindicato;
. Exercício prático para lideres sobre como negociar com Sindicato/ comissão interna em demandas da fábrica.

Sua empresa pode estar deixando de atingir melhores resultados por não ter este conhecimento.

Entre em contato com nossa equipe comercial para saber mais!

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Consultoria em Desenvolvimento Humano e Resultados Organizacionais

 

Objetivos principais:
– Transformar os Recursos Humanos da empresa em uma área estratégica, focada em extrair o máximo do potencial de seus colaboradores e, assim, aumentar e melhorar sua capacidade produtiva.
– Aperfeiçoar a governança da organização, de forma que esta consiga liderar com as ferramentas e técnicas adequadas de gestão de pessoas.

 

A gestão estratégica de pessoas vai muito além de estabelecer regras, critérios e burocracias necessárias para a administração dos recursos humanos. É fundamental conseguir compreender o indivíduo em sua complexidade, trabalhar os anseios e potenciais de cada profissional e proporcionar seu crescimento interno como pessoa, sendo capaz de compreender melhor as suas relações tanto com o trabalho, quanto com o mundo que o cerca e os desafios para se manter equilibrado, produtivo e eficiente.

A consultoria da mestre e especialista em psicologia organizacional Ursula Barbosa oferece dezenas de possibilidades para serem trabalhadas em conjunto com as metas estratégicas da organização.

Não existem profissionais produtivos se estes não forem enxergados como pessoas. É trabalhando o indivíduo que se consegue alcançar equipes eficientes e resultados expressivos.

. Prestação de Serviços de Consultoria em Recursos Humanos, desde ferramentas e instrumentos como Programa de Qualidade de Vida (atrelado a indicadores de Produção, Atendimento ao Cliente, Turn Over, Absenteísmo),  Mapeamento de Potencial; Plano de Sucessão; Processo de Coaching;  Programa de Assessment e Aplicação de Testes Psicológicos (AC, Redação Projetiva, ADT e Inventário MBTI;)

. Procedimentos, manuais e formulários para certificação de Qualidade (ISO 9001:2000, TS 16949:2002 , VDA 6.4, ISO 14001) nos quesitos pertinentes ao RH; 5S; Comunicação Interna;

. Oferecer suporte para elaboração e implantação de programas como: Menor Aprendiz, Estágio, Trainee, PcD (Pessoa com Deficiência), Prevenção e Tratamento da Dependência Química, Transição de DP para RH, Integração de novos colaboradores, Código de Ética e Conduta, Planejamento Estratégico (elaboração de indicadores de RH);

. Ministrar Treinamentos de Formação e/ou Desenvolvimento Comportamental para todos os níveis hierárquicos (“chão de fábrica” / operacional, técnico, administrativo, liderança, média liderança, bem como gestão estratégica para a alta administração – gerentes e diretores).

Alguns temas para Treinamentos ou Palestras – SIPATMA:

1. Gestão da Carreira e da Própria Vida – papel de vítima e de protagonista;
2. Tá estressado? Isso é bom ou ruim? Eustresse x Distresse;
3. Quem não tem algum tipo de limitação? PCD: preconceito, discriminação, diversidade, superação.
4. Presenteísmo, o que é isso? Estar apenas de corpo presente ou se fazer presente?;
5. Trabalho em Equipe – conquistando pessoas e atingindo metas;
6. Comunicação e Relacionamento Interpessoal – Perfis diferentes, como lidar e conviver melhor?;
7. Marketing Pessoal – Comportamento e postura para ser notado e melhor  visto pelos outros;
8. Entrevista e Seleção – Como elaborar um currículo atrativo e ter uma boa postura para ser bem avaliado;
9. Administração eficaz do tempo – Como melhorar a organização das minhas atividades e otimizar o tempo;
10. Dependência Química – Riscos do uso e abuso no ambiente de trabalho e na vida pessoal / prevenção e tratamento;
11. Atenção Concentrada – Capacidade de concentração e consciência situacional;
12. Exercitando a Percepção e Raciocínio – Atividades de percepção e reação para melhorar os reflexos de pensamento;
13. Desafios da Liderança – o que é preciso aprender para ser um gestor bem sucedido;
14. Delegar e não “Delargar” – Como desenvolver a equipe para poder atuar de forma mais estratégica e menos operacional;
15. Avaliação de Desempenho (para que serve e como utilizar;
16. Feedback: Liderança e Desenvolvimento – a arte de saber falar, ouvir e analisar;
17. Resiliência e Inteligência Emocional – o que significa e como desenvolver;
18. Técnicas de Negociação – O que preciso aprender para conduzir uma boa negociação;
19. Administração de Conflitos – Quais os papéis importantes para conduzir pessoas e situações;
20. Comunicação e Etiqueta Empresarial – Como me comportar em diversas situações perante clientes  sem passar vergonha.
21. Setembro Amarelo – Alerta sobre o aumento de suicídios no país;
22. Outubro Rosa – Prevenção câncer de mama;
23. Novembro Azul – Prevenção câncer de próstata;
24. Depressão – O mal do século;
25. DST / AIDS – Dúvidas e cuidados;
26. Higiene Pessoal no Trabalho – Autoestima;
27. Planejamento Familiar – Quero, posso, devo?;
28. Qualidade de Vida – Saúde dentro e fora do trabalho;
29. TOC: Transtorno Obsessivo Compulsivo – qual é o limite?;
30. Transtorno Bipolar – Quando a mudança de humor se torna doença.

 

Certamente são temas que você tem interesse e precisa implantar na sua empresa para conseguir melhores resultados. Traga sua necessidade e nós te ajudamos!

Entre em contato com nossa equipe comercial.

 

 

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Gestão de Pessoas

 

Objetivos principais:
– Explorar o RH como setor estratégico fundamental para os resultados financeiros da companhia.
– Desenvolvimento de toda a estrutura organizacional da empresa, desde as ferramentas de gestão de pessoas até a estrutura de cargos e remunerações totais.

 

A gestão de pessoas de uma organização envolve uma série de conhecimentos, atividades e rotinas que precisam caminhar em harmonia, proporcionando um cenário onde as competências de cada profissional possam atingir seu ápice em prol dos objetivos traçados pelo corpo diretor da empresa.

A consultoria de Orlando Manastarla, profissional com vasta experiência em governança corporativa e gestão de recursos humanos, abrange todas as ramificações da gestão de pessoas e trabalha de forma aprofundada as possibilidades para se obter a excelência das equipes da empresa e corrigir eventuais gargalos de desempenho, sempre com foco nos resultados.

 

Conheça abaixo alguns dos principais pontos que você pode contratar para extrair o máximo do seu time:

 

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Seu objetivo é criar uma Política de Compensação para a Empresa: Descrevendo, Avaliando e Classificando Cargos, Pesquisando Mercado, Criando Tabelas Salariais (por nível hierárquico) e Política Salarial, objetivando favorecer o estabelecimento de critérios claros, para a definição da remuneração total.

 

PROGRAMA DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL

Construir uma Política específica, visando sustentar a cultura participativa da Empresa. Alinhar a Remuneração Variável a Resultados (só há desembolso se houver resultados), encorajar o sentimento dos colaboradores de ‘agir como se fossem donos da Empresa’, controlar custos fixos e variáveis e focalizar e alinhar as atividades dos colaboradores (desempenho).

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA

Avaliação de desempenho por competência é uma ferramenta de gestão de pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho dos colaboradores da empresa, dos objetivos estabelecidos, dos resultados alcançados e do potencial de desenvolvimento dos mesmos.

O objetivo final da avaliação do desempenho por competência é contribuir com o desenvolvimento das pessoas e o sucesso da organização.

 

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

Seu propósito é mapear as percepções dos colaboradores, com foco em como reconhecem a empresa, na prática de suas políticas, tais como: Condições de Trabalho, Qualidade de Vida no Trabalho, Clareza Organizacional e Padrão de Desempenho, Estilo de Gerência, Comprometimento Organizacional, Trabalho em Equipe e Reconhecimento Profissional.

 

Reconhecendo que cada profissional tem um papel dentro da estratégia da organização, contratar a consultoria de Orlando Manastarla passa a ser algo primordial, para que você possa trabalhar RH de forma estratégica e maximizar os resultados da empresa!

Entre em contato com nossa equipe comercial agora.

 

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Saúde e Segurança do Trabalho

 

Objetivos principais:
– Estruturar a empresa para ser capaz de lidar com as necessidades de saúde e segurança do trabalho.
– Preparar os líderes e gestores para implantação e gerenciamento das demandas inerentes a saúde e segurança do trabalho, através das ferramentas e metodologias adequadas.

 

A saúde e a segurança do trabalho são de importância inquestionável em qualquer empresa competitiva, no entanto, nem sempre se possui internamente todo o conhecimento necessário para aplicar com eficiências programas efetivos e adequados às características da empresa.

Com 30 anos de experiência em cargos de gestão e mais de 20 anos de vida acadêmica, Olegário Cava reúne um amplo repertório de conhecimentos e uma capacidade única de transmití-los.

Conheça abaixo, de forma resumido, os escopos dos principais treinamentos consultivos oferecidos nesta consultoria, que podem fazer a diferença na sua empresa!

Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho
Preparar o Gestor de Recursos Humanos para o entendimento da Legislação de
Segurança e Medicina do Trabalho, permitindo a eles o conhecimento sobre:
. Técnicas de identificação, graduação e controle de risco;
. Normas Regulamentadoras da Portaria 3214/78 do MTE;
. PPRA x PCMSO;
. Plano e priorização de ações.

Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho
Apresentação e discussão de conceitos práticos aplicados a Programas de Qualidade de  Vida no Trabalho e Segurança, Segurança do Trabalho, permitindo que os mesmos possam identificar os principais riscos presentes no meio ambiente de trabalho, suas conseqüências sobre o indivíduo caso os mesmos não sejam mantidos sob controle, e de  que maneira estas condições podem interferir no clima organizacional e  consequentemente na qualidade de vida dos trabalhadores

Diagnóstico de atendimento a Portaria 3214
Realização de diagnóstico de SST visando identificar a adequação da empresa  à
Portaria nº 3.214 de 1978 do MTE, e suas atualizações. Para tanto, deve-se proceder a avaliação in loco e da documentação da empresa, apresentando-se ao final relatório com proposta de plano de ação.

Conceitos de Logística
Apresentação da conceituação básica sobre atividades de apoio aos processos de suprimentos, armazenagem e distribuição de materiais e produtos, e sua importância nas diferentes atividades empresariais.

Estratégia Empresarial
Permitirá aos participantes desenvolver habilidades, capacitando-os a utilizar e/ou analisar as ferramentas básicas utilizadas na elaboração de planos estratégicos ou operacionais por diferentes empresas, em sua área de atuação, assim como a aplicabilidade em sua vida pessoal ou carreira profissional.

Sua empresa necessita destes conhecimentos não apenas para estar devidamente alinhada a estas necessidades, algo obrigatório, mas também para obter mais e melhor.

Saiba mais contatando agora a nossa equipe comercial.

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Processos Estratégicos de Seleção

 

Objetivos principais:
– Fazer com que a seleção e contratação de profissionais seja um processo estratégico com foco em resultados, dentro de um planejamento eficiente e analítico.
– Implementar técnicas avançadas para elaborar e selecionar perfis profissionais.

 

Recrutar e selecionar os profissionais adequados para sua empresa é uma tarefa que engloba desde conhecer as melhores práticas de contratação e busca de talentos, como também compreender o perfil adequado para cada vaga, de acordo com os objetivos estratégicos da companhia.

Pós graduada em Recursos Humanos, a psicóloga e gestora de pessoas Elaine Souza atrela também conhecimentos de hunting, seleção por competência, dinâmicas, avaliações e business partner.

A consultoria de Elaine Souza tem por objetivo criar, mapear e implementar processos de recrutamento e seleção de forma estratégica, com forte atuação em processos de grande volume.

Principais atividades abordadas:

. Levantamento de perfil profissional, R&S para todos os níveis, com utilização dos diversos instrumentos;
. Elaboração de laudos psicológicos e estratégicos para o contexto empresarial;
. Avaliações psicológicas, tendo como parâmetros testes: aplicação, avaliação, mensuração;
. Elaboração e adequação de procedimentos referentes à área de R&S;
. Controle das avaliações de experiência de admissões;
. Acompanhamento e coordenação dos resultados de processos de promoção em trabalho integrado junto ao corpo gerencial;
. Elaboração e aplicação de palestras de integração para novos colaboradores;
. Realização de entrevistas de desligamento;
. Aplicação de Dinâmicas e Cases;
. Hunting;
. Trabalhos BP (Business Partners).

 

Definir, encontrar e contratar os profissionais adequados para sua empresa não é simples. Requer estratégia, conhecimento e processos bem definidos.

Fale com nossa equipe comercial e saiba mais sobre como esta consultoria pode impactar na sua empresa.

 

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Gestão Estratégica da Qualidade

 

Objetivos principais:
– Implantar as ferramentas, normas e manuais da qualidade, seguindo criteriosamente os conceitos, regras e metas estabelecidas.
– Capacitar o quadro de colaboradores para trabalharem dentro dos conceitos e metodologias estabelecidos pela gestão da qualidade.

 

A Gestão da Qualidade é fundamental para a competitividade das organizações.

Mais que implementação de Normas e Ferramentas, uma gestão ESTRATÉGICA da qualidade inclui muito planejamento e mapeamento de processos, a fim de corrigir gargalos operacionais e aprimorar sistemas de produção.

Com 25 anos de experiência no setor, Eduardo Candelária tem um vasto expertise em processos da qualidade, oferecendo uma consultoria premium, eficaz, capaz de alinhar processos e pessoas, proporcionando resultados efetivos a operação.

Destacam-se as seguintes soluções:

. Domínio na elaboração e condução de auditorias internas de sistema da qualidade, com gerenciamento e implementação de sistemas de gestão, como ações corretivas e preventivas, PAPP, FMEA, CEP, PDCA, MSA, sistemática de melhoria contínua e de redução de custos, desenvolvimento, avaliação e acompanhamento de fornecedores.

. Coordenação e execução de atividades pertinentes à rotina da metrologia, da inspeção e ensaios, da inspeção de layout, da emissão e controle de documentos e processo produtivo.

. Domínio no desenvolvimento de métodos e processos produtivos, ferramentais e dispositivos para controle operacional e gerenciais.

. Gestão de pessoal, desenvolvimento de indicadores gerenciais e atendimento em geral, organização e planejamento dos processos administrativos e técnicos da empresa, coordenação de trabalho e apoio para implantação das normas.

. Treinamento dos funcionários nas ferramentas da qualidade e conscientização de diversos programas.

. Análise e definição dos treinamentos de todos os setores de forma a direcioná-los aos resultados previstos no Plano Estratégico bem como definição dos métodos para análise da eficácia dos mesmos.

As Normas, Manuais, Ferramentas e Palestras que podem ser contratadas estão listadas no portfólio da RM Empresarial. No entanto, não deixe de expor sua necessidade.

Ligue agora e saiba como uma consultoria em Gestão Estratégica da Qualidade pode dar novo ruma à sua empresa.

 

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Consultoria em Supply Chain, Suprimentos e Engenharia de Projetos

 

Objetivos principais:
– Capacitar as estruturas operacionais das empresas para terem eficiência nos fluxos e processos na sua logística de suprimentos.
– Orientar gestores das áreas de Suprimentos, Logística e Engenharia de Projetos para que estes consigam processos mais produtivos que resultem em maior efetividade dos negócios da companhia.

 

O dinamismo, logística e controle de suprimentos de uma empresa estão diretamente relacionados aos seus resultados financeiros.

Uma empresa que não possui eficiência na gestão, controle e reposição de suprimentos, perde competitividade a cada dia.

A Consultoria de Fernando Guedes, especialista em Supply Chain que atua há 30 anos junto a mercados de alta competitividade, como o automobilístico, o químico, o petroquímico, papéis, moveleiro, construção civil e outros, visa eliminar gargalos de desempenho na gestão e logística de suprimentos, proporcionando agilidade, controle, melhor governança e, consequentemente, resultados muito mais favoráveis à empresa.

Fernando Guedes também possui Pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (EAFGV) e grande experiência em Engenharia de Projetos.

Processos abordados na consultoria ou em palestras que podem ser contratadas:

. Cadeia de Suprimentos;
. Gestão de Compras;
. Auditorias em Suprimentos, Logística e seus processos;
. Preparação e Auditoria para Desenvolvimento e Qualificação de fontes de fornecimento;
. Gestão eficiente de Estoques;
. Conceitos de Estoque;
. Logística na cadeia de suprimentos;
. Controles e métricas de desempenho;
. Técnicas de Inventário;
. Técnicas de negociação e boas práticas;
. Formação de Bidding;
. Conceito sobre preço x qualidade – custo-benefício;
. Conceito sobre MRP;
. Conceito sobre Supply Chain;
. Conceito sobre S&OP.

Saiba mais entrando em contato conosco e falando com o setor comercial da RM !

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Consultoria em Adequação Tributária, Estruturação do Balanço e Gestão de Impostos

 

Objetivos principais:
– Adequação tributária.
– Estruturação do balanço patrimonial.
– Gestão de impostos.

 

Nenhum empresa consegue crescer de forma sustentável se não conseguir cumprir com exímia competência os três objetivos principais desta consultoria, acima mencionados.

O lucro e a sobrevivência de uma empresa no Brasil reside na sua capacidade de encontrar e vender soluções, e também, na sua competência em administrar impostos e tributos de forma organizada e correta.

Por se tratar de temas complexos até mesmo para profissionais gabaritados, é altamente recomendado que empresas de todos os segmentos contratem a consultoria de Cesar Oliveira, profissional de grande vivência nos setores contábeis, fiscais e financeiros, além do amplo conhecimento jurídico, já que além de contador, é advogado com MBA em Direito Societário e Tributário.

Apresentação das atividades:

. Auditoria contábil e financeira;
. Composição e análise do BREAK – EVEN POINT das empresas;
. Assessoria COMMERCIAL LAW;
. Advocacia preventiva trabalhista e contencioso;
. Assessoria em custo departamental;
. Padronização de fluxo de documentos e processos administrativos;
. Composição e ajustes do EBITDA (earnings before interest, taxes, depreciation and amortization);
. Controle Patrimonial (FIXED ASSETS);
. Terceirização dos departamentos contábil e fiscal;
. Direito tributário administrativo e contencioso;
. Análise e elaboração de contratos;
. Direito societário.

Não espere a situação sair do controle. Ligue para a RM agora.

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