Objetivos principais:
– Transformar os Recursos Humanos da empresa em uma área estratégica, focada em extrair o máximo do potencial de seus colaboradores e, assim, aumentar e melhorar sua capacidade produtiva.
– Aperfeiçoar a governança da organização, de forma que esta consiga liderar com as ferramentas e técnicas adequadas de gestão de pessoas.
A gestão estratégica de pessoas vai muito além de estabelecer regras, critérios e burocracias necessárias para a administração dos recursos humanos. É fundamental conseguir compreender o indivíduo em sua complexidade, trabalhar os anseios e potenciais de cada profissional e proporcionar seu crescimento interno como pessoa, sendo capaz de compreender melhor as suas relações tanto com o trabalho, quanto com o mundo que o cerca e os desafios para se manter equilibrado, produtivo e eficiente.
A consultoria da mestre e especialista em psicologia organizacional Ursula Barbosa oferece dezenas de possibilidades para serem trabalhadas em conjunto com as metas estratégicas da organização.
Não existem profissionais produtivos se estes não forem enxergados como pessoas. É trabalhando o indivíduo que se consegue alcançar equipes eficientes e resultados expressivos.
. Prestação de Serviços de Consultoria em Recursos Humanos, desde ferramentas e instrumentos como Programa de Qualidade de Vida (atrelado a indicadores de Produção, Atendimento ao Cliente, Turn Over, Absenteísmo), Mapeamento de Potencial; Plano de Sucessão; Processo de Coaching; Programa de Assessment e Aplicação de Testes Psicológicos (AC, Redação Projetiva, ADT e Inventário MBTI;)
. Procedimentos, manuais e formulários para certificação de Qualidade (ISO 9001:2000, TS 16949:2002 , VDA 6.4, ISO 14001) nos quesitos pertinentes ao RH; 5S; Comunicação Interna;
. Oferecer suporte para elaboração e implantação de programas como: Menor Aprendiz, Estágio, Trainee, PcD (Pessoa com Deficiência), Prevenção e Tratamento da Dependência Química, Transição de DP para RH, Integração de novos colaboradores, Código de Ética e Conduta, Planejamento Estratégico (elaboração de indicadores de RH);
. Ministrar Treinamentos de Formação e/ou Desenvolvimento Comportamental para todos os níveis hierárquicos (“chão de fábrica” / operacional, técnico, administrativo, liderança, média liderança, bem como gestão estratégica para a alta administração – gerentes e diretores).
Alguns temas para Treinamentos ou Palestras – SIPATMA:
1. Gestão da Carreira e da Própria Vida – papel de vítima e de protagonista;
2. Tá estressado? Isso é bom ou ruim? Eustresse x Distresse;
3. Quem não tem algum tipo de limitação? PCD: preconceito, discriminação, diversidade, superação.
4. Presenteísmo, o que é isso? Estar apenas de corpo presente ou se fazer presente?;
5. Trabalho em Equipe – conquistando pessoas e atingindo metas;
6. Comunicação e Relacionamento Interpessoal – Perfis diferentes, como lidar e conviver melhor?;
7. Marketing Pessoal – Comportamento e postura para ser notado e melhor visto pelos outros;
8. Entrevista e Seleção – Como elaborar um currículo atrativo e ter uma boa postura para ser bem avaliado;
9. Administração eficaz do tempo – Como melhorar a organização das minhas atividades e otimizar o tempo;
10. Dependência Química – Riscos do uso e abuso no ambiente de trabalho e na vida pessoal / prevenção e tratamento;
11. Atenção Concentrada – Capacidade de concentração e consciência situacional;
12. Exercitando a Percepção e Raciocínio – Atividades de percepção e reação para melhorar os reflexos de pensamento;
13. Desafios da Liderança – o que é preciso aprender para ser um gestor bem sucedido;
14. Delegar e não “Delargar” – Como desenvolver a equipe para poder atuar de forma mais estratégica e menos operacional;
15. Avaliação de Desempenho (para que serve e como utilizar;
16. Feedback: Liderança e Desenvolvimento – a arte de saber falar, ouvir e analisar;
17. Resiliência e Inteligência Emocional – o que significa e como desenvolver;
18. Técnicas de Negociação – O que preciso aprender para conduzir uma boa negociação;
19. Administração de Conflitos – Quais os papéis importantes para conduzir pessoas e situações;
20. Comunicação e Etiqueta Empresarial – Como me comportar em diversas situações perante clientes sem passar vergonha.
21. Setembro Amarelo – Alerta sobre o aumento de suicídios no país;
22. Outubro Rosa – Prevenção câncer de mama;
23. Novembro Azul – Prevenção câncer de próstata;
24. Depressão – O mal do século;
25. DST / AIDS – Dúvidas e cuidados;
26. Higiene Pessoal no Trabalho – Autoestima;
27. Planejamento Familiar – Quero, posso, devo?;
28. Qualidade de Vida – Saúde dentro e fora do trabalho;
29. TOC: Transtorno Obsessivo Compulsivo – qual é o limite?;
30. Transtorno Bipolar – Quando a mudança de humor se torna doença.
Certamente são temas que você tem interesse e precisa implantar na sua empresa para conseguir melhores resultados. Traga sua necessidade e nós te ajudamos!
Entre em contato com nossa equipe comercial.
Conheça nosso setor específico para recrutamento de mão de obra temporária
/0 Comentários/em Notícias /por RM EmpresarialA RM possui um setor especializado para a seleção de profissionais temporários, através de banco de talentos próprio, o que torna o processo mais ágil e econômico para a sua empresa
Sua empresa costuma gastar muito tempo e dinheiro quando necessita aplicar treinamentos voltados ao recrutamento e seleção de mão de obra temporária?
Com a RM esse processo é muito mais ágil e econômico para você e para o seu negócio. A RM possui um setor específico para esse tipo de função, comandado por profissionais altamente capacitados e com grande experiência no mercado, trazendo processos mais dinâmicos e modernos e garantindo a localização do profissional que possui maior compatibilidade com o perfil da sua empresa.
Como é realizado o processo de seleção?
A RM Empresarial conta com um banco de dados próprio e totalmente informatizado que é atualizado constantemente. Dessa forma é possível garantir que a tarefa de localização e recrutamento de profissionais adequados para a função seja mais ágil e assertiva, atendendo da melhor forma todas as necessidades exigidas pela sua empresa.
Vantagens em contratar os serviços especializados da RM
Ao estabelecer parcerias com a RM, você tem toda a segurança de ter ao seu lado uma empresa com alta especialidade nos principais processos de recrutamento e seleção, desde o cadastro de candidatos e busca do perfil adequado, até a garantia de que está lidando com uma empresa que tem seus esforços focados na procura de novos talentos compatíveis com o seu negócio.
Entre as principais vantagens em adotar os serviços RM para o recrutamento de mão de obra temporária podemos destacar
● Maior assertividade na contratação do perfil ideal;
● Redução de custos ao criar processos mais dinâmicos que atendam diretamente a necessidade da sua empresa com mão de obra especializada.
● Contratações mais ágeis e assertivas, por ter um banco de talentos próprio e atualizado, com perfis qualificados para as funções e projetos, independentemente de sua demanda.
Quais serviços são terceirizados pela RM
Com grande experiência de atuação no setor de terceirização de mão de obra temporária, a RM se mostra com total capacidade para a realização dos principais trâmites da contratação e seleção de profissionais, atuando nos mais variados setores e atendendo às principais demandas de profissionais como:
Conte com toda a experiência de nossa equipe especializada
A RM disponibiliza um setor específico para o desenvolvimento e recrutamento de mão de obra temporária. A busca constante pela qualificação dessa função, é refletida diretamente ao conseguirmos atender às principais demandas em nível superior de qualidade.
Os processos são aplicados através de testes que têm como objetivo identificar o perfil que seja mais compatível com as principais exigências e necessidades dos cargos vagos, realizando sempre a contratação do profissional mais adequado para desempenhar a função.
A equipe RM Empresarial é especialista na realização de diversas atividades, entre elas:
A RM Empresarial ajuda a sua empresa a se desenvolver
Você gestor e/ou empresário que deseja aprimorar a qualidade dos serviços da sua empresa e/ou condomínio precisa se tornar um parceiro RM Empresarial.
Com 16 anos de trajetória no mercado, a RM Empresarial conta com profissionais experientes que vão ajudar você com o recrutamento e seleção de mão de obra temporária através de soluções profissionais e éticas, voltadas para alcançar benefícios reais aos nossos clientes.
Seja um parceiro da RM e veja o seu condomínio ou empresa se desenvolver com qualidade. Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.
5 dicas de segurança que devem ser tratadas na reunião com moradores
/0 Comentários/em Notícias /por RM EmpresarialAlguns temas são fundamentais para serem abordados durante a assembleia do condomínio, visando maior segurança tanto do edifício quanto dos seus frequentadores.
As reuniões de moradores sempre são importantes por abordarem temas cruciais para o bom funcionamento do condomínio e bem-estar dos frequentadores e, um dos temas que devem fazer parte da pauta é a segurança dos condôminos.
Cada vez mais alternativas para ampliar a segurança dos condomínios estão sendo buscadas, por isso, para que as assembleias de moradores sejam produtivas e tragam bons frutos à comunidade local, os síndicos e representantes devem se atentar na abordagem de algumas dicas de segurança:
Nas reuniões com os moradores, deve-se sempre destacar a importância do cumprimento das regras internas. São elas que garantem maior segurança dos bens materiais e físicos, evitando acidentes, depredações, e tornando o local mais seguro e apropriado para todos.
Falar sobre a importância de atualizar o cadastro de moradores e funcionários, servirá para um maior controle de frequentadores ativos do condomínio. Dessa forma, será possível verificar e monitorar a passagem das pessoas com maior segurança.
Quanto aos funcionários, é muito importante a atualização do quadro de colaboradores e caso sejam terceirizados, a atualização frequente do cadastro dos funcionários disponibilizados pela empresa.
Não apenas isso, mas também visitantes autorizados e placas de carro dos moradores, evitando que terceiros acessem o local sem autorização ou se passando por outra pessoa.
A colaboração dos condôminos deve ser sempre destacada, respeitando as principais regras internas que devem conter:
Outro aspecto a ser abordado é a conservação e manutenção dos equipamentos de segurança, sejam eles:
Deve ser orientado sobre os cuidados em sua operação e a necessidade de uma fiscalização regular sobre seu funcionamento perfeito, visando sempre a proteção ao condomínio e seus moradores.
Por isso, equipamentos como esses devem ser manuseados apenas pelos profissionais autorizados, e de uma equipe especializada em sua manutenção, para evitar danos e acidentes de pessoas que não estão aptas ao seu manuseio.
Todo condomínio está sujeito a manutenção, reparos e visitas de profissionais. Utilize das redes sociais para orientar e avisar os moradores sobre qualquer alteração na rotina do local e visitas de terceiros. Dessa forma será possível identificar atividades que não estejam planejadas, assim como apresentar os novos funcionários do local e o desligamento de colaboradores antigos.
A RM Empresarial ajuda a sua empresa a se desenvolver
Você gestor e/ou empresário conhece os benefícios em ter os serviços parceiros da RM Empresarial? Com 16 anos de trajetória no mercado, a RM Empresarial possui toda a experiência necessária na terceirização dos principais serviços para condomínios, oferecendo sempre soluções profissionais e éticas voltadas a alcançar benefícios reais aos nossos clientes
Seja um parceiro da RM e veja o seu condomínio se desenvolver com qualidade. Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.
Conheça os diferenciais da RM para terceirização
/0 Comentários/em Notícias /por RM EmpresarialDestaque no mercado, a RM apresenta diferenciais que agregam valor e qualidade na terceirização de serviços prestados
Com 16 anos de trajetória, a RM Empresarial possui uma vasta experiência em consultoria especializada em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas e da qualidade, além de se destacar pela competência na prestação de serviços terceirizados, atuando ao lado de empresas de grande porte nacionais e multinacionais.
A RM preza pelo desenvolvimento organizacional com qualidade, com produtos e serviços que atendem diretamente a necessidade de seus clientes. Dedicação essa que é refletida através de diferenciais que a tornam tão importante no mercado.
Conheça os diferenciais da RM em serviços de terceirização
A RM Empresarial é certificada pelo ISO 9001, principal selo de reconhecimento de qualidade e excelência pelos serviços prestados.
Encontrar soluções que tragam benefícios e atendam às principais necessidades de seus clientes é um dos principais objetivos da RM, e pensando em como melhorar ainda mais essa experiência, destacamos os principais diferenciais em contratar os serviços RM.
Fale hoje com a RM e saiba como podemos ajudar.
Porque adotar a consultoria em gestão da qualidade na sua empresa o quanto antes
/0 Comentários/em Notícias /por RM EmpresarialConfira como uma consultoria eficiente em gestão da qualidade pode auxiliar no seu negócio
Com certeza você profissional que atua diretamente no dia a dia de uma empresa já deve ter escutado falar sobre a importância da gestão da qualidade e como essa ferramenta é de grande auxílio na saúde institucional da sua empresa. Mas afinal, qual o principal objetivo da dessa gestão e como aplicá-la de maneira que traga benefícios para a instituição?
O foco da consultoria em gestão da qualidade
As atividades de consultoria em gestão da qualidade têm como foco a avaliação e sugestão de soluções que possam aprimorar o cenário da empresa.
Esse processo é realizado através de estratégias de planejamento, monitoramento e implementação de alternativas que permitam atender às principais necessidades da gestão da qualidade na instituição.
Dentre os aspectos oferecidos podemos destacar:
Como iniciar a gestão da qualidade
Uma dúvida frequente entre gestores e empreendedores é por onde iniciar a gestão da qualidade em uma empresa.
Essa etapa pode ser aplicada de inúmeras maneiras, sendo a mais comum a aplicação voltada a produtos e processos, e após sua adequação, voltar a atenção de seus gestores para requisitos como melhor atendimento ao cliente e maior qualidade dos processos internos.
Principais pilares da gestão da qualidade
Ao aplicar a gestão da qualidade em uma empresa, existem alguns pilares que são fundamentais para a boa execução para um ambiente laboral com melhor condição em relação a seus produtos e serviços prestados.
Os sete pilares da gestão da qualidade são:
Os benefícios da gestão da qualidade para a empresa
A implementação da gestão da qualidade dentro da cultura de uma empresa oferece diversos benefícios organizacionais, entre eles:
Adotar uma boa gestão da qualidade faz com que aconteça um aumento visível de produtividade com menor custo, ao adequar processos e etapas de produção, de maneira que sejam executados com maior eficiência.
Esse processo ainda estimula a motivação dos funcionários, ao utilizar estratégias capazes de auxiliar em seus trabalhos, criando um ambiente laboral saudável e com maior qualidade na realização das tarefas por parte dos colaboradores.
Apostar na gestão da qualidade como uma importante ferramenta para o aumento da satisfação e fidelização dos clientes com o seu negócio, permite que seus consumidores se sintam mais seguros e satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos, ao atenderem suas necessidades com toda a qualidade esperada.
Investir na qualidade do seu trabalho permite maior economia em sua produção, seja ao fornecer uma mão de obra qualificada e especializada para a função, ou evitando que ocorra qualquer contratempo que possa manchar a imagem da sua marca e a qualidade do seu serviço, necessitando de esforços e gastos para a sua recuperação.
Utilizar estratégias que sejam aliadas na redução de custos e na satisfação de seus clientes, são fatores importantes para que a sua marca se torne relevante em seu segmento do mercado, conquistando maior espaço e visibilidade, além de se tornar altamente competitiva.
A RM Empresarial ajuda a sua empresa a se desenvolver
Você gestor e/ou empresário conhece os benefícios em ter os serviços parceiros da RM Empresarial? Com 15 anos de trajetória no mercado, a RM Empresarial possui uma consultoria especializada em recursos humanos e gestão de pessoas e da qualidade, aplicada por nossos consultores com grande experiência de mercado e atuação em empresas de grande porte nacionais e multinacionais.
Seja um parceiro da RM e veja sua empresa se desenvolver com qualidade, ganhando destaque e relevância no mercado, com produtos e serviços que atendem diretamente a necessidade de seus clientes. Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.
Conheça os serviços da RM e comece o ano com uma parceria de sucesso
/0 Comentários/em Dicas /por RM EmpresarialServiços de Facilities, consultoria e contratação de mão de obra efetiva e temporária, são algumas das principais vantagens em ter a RM como parceira da sua empresa ou condomínio
Você, empresário ou gestor de condomínios que deseja começar o ano com o pé direito, venha ser nosso parceiro. Oferecemos diversos serviços terceirizados, que vão agregar qualidade, economia e autonomia ao seu negócio ou condomínio.
Segundo dados divulgados pela FIA (Fundação Instituto de Administração), durante o período de pandemia do novo coronavírus, foi registrado um aumento de 94% dos serviços terceirizados, com destaque para as funções de: gestão financeira, portaria e folha de pagamento.
Quando abordamos serviços de facilities, como recepção, esse aumento representa 205% em relação ao segundo trimestre no ano passado. Os serviços terceirizados pela RM, que vão ajudar a sua empresa a garantir maior qualidade e se tornar referência no mercado são:
Além disso, disponibilizamos o serviço de contratação de mão de obra. Nossos especialistas em RH e gestão de pessoas realizam a melhor triagem do perfil profissional, que mais se adequa a sua vaga.
Esse processo garante uma mão de obra adequada para desempenhar a função designada, com o treinamento, orientação e suporte que o profissional e o contratante necessitam.
Também trabalhamos com consultorias. Profissionais alinhados com o mercado e suas tendências oferecem o suporte necessário para que a sua empresa se destaque no segmento, além de auxiliar na triagem e preparo de profissionais que vão ajudar a sua empresa a crescer e alcançar os objetivos desejados. Entre os serviços de consultorias estão:
Entre em contato com nossa equipe comercial através dos canais de atendimento, e agende a sua reunião com quem é referência em qualidade de serviços no Grande ABC e São Paulo.
Artigo: A LGPD nos condomínios
/0 Comentários/em Artigos do Setor /por RM EmpresarialA LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018) deve ser aplicada aos condomínios, pois estabelece diretrizes importantes que devem ser cumpridas por todos aqueles que tratam (coletam, processam, armazenam, compartilham etc.) dados de pessoas naturais, seja de forma física ou digital, sendo que os condomínios tratam dados pessoais de condôminos, visitantes, colaboradores, prestadores etc.
O principal objetivo da LGPD é assegurar o direito à privacidade e à segurança, por meio de medidas de proteção e regras claras sobre o tratamento dos dados pessoais.
Exemplos de dados pessoais tratados por condomínios são: nome, nº de RG e CPF, impressão digital, gravações de áudio e vídeo, informações sobre veículos, relatos com dados pessoais em livros, ou seja, informações que possam identificar ou tornar uma pessoa identificável.
Inclusive, alguns dados devem passar por uma proteção ainda maior, são os considerados dados pessoais sensíveis, ou seja, têm a ver com informações muito íntimas ou passíveis de provocar discriminação, estes merecem cuidado especial, assim como dados de crianças e adolescentes.
Já com relação aos agentes de tratamento de dados pessoais, nos condomínios seriam:
a) o Controlador, que é o próprio condomínio;
b) o Operador, todos que tratam os dados pessoais por ordem do condomínio, como empregados, terceiros, administradora etc.;
c) o Encarregado, é a pessoa designada para fazer a gestão da Política de Privacidade e Proteção de Dados que será aprovada pelo Controlador.
Mas e o síndico? Este, enquanto representante legal do condomínio, é o responsável por coordenar a implementação, manutenção e atualização da Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Recomenda-se que a LGPD seja abordada em assembleia geral e, inclusive, incluída na Convenção, sendo de suma relevância que o síndico monitore a formalização dos consentimentos necessários pelos titulares de dados pessoais, a adequação de contratos com prestadores e colaboradores, bem como a aplicação de treinamentos para a conscientização de todos os envolvidos.
Assim, a implementação de uma Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, o que também deve ser exigida dos prestadores que se relacionam de alguma forma com o condomínio, uma vez que é dever de todos que tratam dados pessoais, proporcionará mais segurança ao condomínio e seus condôminos, bem como ajudará a reduzir risco financeiro caso haja incidente de vazamento de dados.
Texto: Mainan Damião, da Damião & Flores, Sociedade de Advogados
Importância de investir nos profissionais de Recursos Humanos
/0 Comentários/em Dicas /por RM EmpresarialUm RH capacitado e alinhado com as principais estratégias de gestão de pessoas e recursos humanos é importante para um ambiente de trabalho adequado e colaboradores engajados com suas tarefas
Como vai o RH da sua empresa? Você, empreendedor e gestor, já parou para analisar profundamente esse importante setor dentro de sua instituição, e como ele executa as principais tarefas do dia?
Sabemos que um RH possui inúmeras funções dentro da empresa. Ter profissionais que estejam alinhados com as responsabilidades voltadas à equipe de funcionários no dia a dia é fundamental para a boa saúde empresarial, além de colaborar com um ambiente sempre aberto e engajado.
Hoje vamos destacar o caso que acorreu com o jornalista Evaristo Costa, até aquele momento, da CNN Brasil. No dia 1º de setembro de 2021, de férias, o apresentador assistia à programação da emissora e percebeu que o seu programa não estava mais na grade. O jornalista entrou em contato com a empresa para saber o que teria acontecido e foi informado que o programa havia sido retirado da programação, e que ele não faria mais parte da emissora, mesmo tendo um contrato de 15 meses para ser encerrado.
Evaristo Costa é uma pessoa pública, o que o ajudou para que o caso se tornasse relevante na mídia, criando uma comoção por parte dos fãs e colegas de profissão. Essa notícia traz o questionamento: quantos profissionais, independente de seus cargos e anos de dedicação, passam por essa situação?
Conseguir aplicar de forma assertiva a gestão de pessoas na empresa, pode representar um grande desafio. Por isso o RH vem ganhando cada vez mais visibilidade entre gestores e empreendedores, que entendem que a satisfação dos colaboradores é fundamental para a empresa, e que investir em desenvolvimento humano proporciona satisfação profissional e coletiva, garantindo melhor resultado para a organização.
Porque investir em gestão de pessoas
Como criar um ambiente favorável para gestão de pessoas
Algumas boas práticas podem ser adotadas pelo RH para que atenda com excelência, criando um ambiente de trabalho adequado e estimulante.
RM especialista em Recursos Humanos
A RM Empresarial possui uma consultoria especializada em recursos humanos e gestão de pessoas, desenvolvida para aplicar o melhor treinamento aos profissionais de RH, para que estejam sempre atualizados e alinhados com as principais estratégias do mercado. Desenvolvendo de maneira ampla e completa todas as suas tarefas, não apenas na execução de suas atividades, como também a melhor forma de lidar com situações voltadas ao tratamento de funcionários e da organização.
5 Vantagens em contratar um parceiro especializado em RH
/0 Comentários/em Dicas /por RM EmpresarialVocê já questionou o quanto pode custar para a sua empresa realizar uma má contratação? Podemos enumerar alguns pontos negativos que vão desde baixa produtividade e desgaste da imagem da sua empresa diante do mercado e clientes, prejuízos financeiros causados pelo mal desempenho das tarefas, como todos os encargos e valores referentes a demissão do colaborador que podem atingir até 15 vezes o salário recebido por ele.
Esses prejuízos se tornam ainda maiores quando levamos em consideração os custos gerados para uma nova contratação e todas as etapas que ela exige até a efetivação de um novo colaborador. Por isso, é tão importante ter uma empresa especializada em recrutamento e seleção para ajudar você, gestor e empreendedor, a encontrar o perfil mais adequado para o cargo que precisa.
Ao se tornar parceiro de uma empresa terceirizada em serviços de RH, você tem a certeza de que está realizando uma triagem completa dos melhores profissionais do mercado. As empresas desse segmento contam com as principais tecnologias e conhecimentos alinhados com o mercado para conseguir identificar com cautela e de maneira assertiva o profissional que a sua empresa necessita no momento.
Esse conhecimento possibilita que seja identificado o perfil mais adequado a sua cultura organizacional, e com maior potencial em se desenvolver e agregar mais valor ao seu negócio.
Conheça as principais vantagens em contratar uma empresa especializada em recrutamento e seleção
1. Maior economia
Uma certeza entre os empreendedores e gestores, é a geração de lucros para a empresa, por conta disso, contratações ruins geram queda de produtividade, e por consequência prejuízos financeiros.
Uma empresa especializada nesse tipo de tarefa proporciona um recrutamento mais assertivo e adequado para o tipo de atividade que será exercida, garantindo maior economia e lucros em relação a um trabalho bem desempenhado.
2. Processo de seleção de qualidade
Ainda abordando o tema de recrutamento de funcionários, quando falamos em uma empresa especializada em recrutamento e seleção, podemos ter a segurança de que junto teremos uma bagagem enorme de conhecimento e experiência que essa empresa adquire todos os dias em sua rotina de trabalho. Desta forma, sua seleção é certeira ao analisar com uma visão geral todas as habilidades, perfil e técnicas que aquele profissional pode agregar em seu desempenho de trabalho, e a sua cultura organizacional.
3. Agilidade no processo de recrutamento
Ao utilizar processos seletivos já definidos de acordo com os objetivos da sua instituição, a empresa terceirizada de RH consegue realizar diversos testes de maneira rápida e ágil, ao ter profissionais especializados na gestão de pessoas e em processos de seleção.
Fazendo um recrutamento eficiente e enviando para as empresas os funcionários que ocupem de forma certeira as vagas solicitadas, economiza-se tempo e desperdícios financeiros que poderiam gerar em um novo processo de recrutamento.
4. Alternativa para o RH
Empresas menores ou com pouco tempo no mercado acabam por não possuírem um RH já estruturado e com a experiência necessária. Esse fator vale também para condomínios e prédios comerciais que encontram em uma empresa especializada em RH a alternativa para essa função.
5. Banco de Talentos atualizados
Empresas especializadas em recrutamento costumam possuir banco de dados atualizado, com os principais perfis de funcionários, tanto novos, quanto os que já prestaram processos seletivos anteriores. Tornando essa triagem mais adequada ao ter acesso a profissionais que sejam realmente alinhados às especificações da sua empresa, de modo a criar agilidade e assertividade quando um recrutamento é necessário.
Conte com a RM para o seu processo de seleção
A RM Empresarial é especialista em recrutamento e seleção e gerenciamento de RH, oferecendo as melhores soluções e iniciativas estratégicas para garantir resultados esperados para sua empresa.
Conheça as vantagens de terceirizar os serviços do condomínio
/0 Comentários/em Artigos do Setor /por RM EmpresarialObtenha significativa melhoria contratando uma empresa especializada
Portaria, limpeza, zeladoria, gerente predial, jardinagem, manutenção e serviços gerais, já ouviu falar em algum destes serviços no condomínio em que mora ou trabalha? Com certeza são funções de extrema importância para um bom funcionamento e atendimento de qualidade em edifícios.
O assunto vem ganhando cada vez mais espaço, o modelo de terceirização de serviços se destaca pelas inúmeras vantagens, como maior segurança e qualidade nos serviços prestados, e profissionais treinados exatamente para desempenhar a função. Esta visão de melhoria operacional é compartilhada por Administradoras de Condomínio e Síndicos, que enxergam a escolha benéfica, por ser vantajosa e econômica.
Serviços terceirizados em condomínio
É possível terceirizar diversas atividades, porém, alguns aspectos exigem maior atenção e cuidados por parte dos administradores de condomínios. O ponto de partida é contar com uma empresa parceira especializada em terceirização, que siga rigorosamente as leis trabalhistas e ofereça serviços com qualidade comprovada.
Por isso, novamente é bom destacar empresas que possuam o histórico no mercado e certificações de sua qualidade de trabalho exigidas, cumprindo plenamente não apenas as atividades contratadas, como suas obrigações trabalhistas e fiscais.
Principais vantagens da terceirização de serviços em condomínio
Ao terceirizar os serviços do condomínio destacamos uma gama de vantagens, das quais podemos citar os principais benefícios para a sua gestão e qualidade de vida dos condôminos.
Obrigações da empresa terceirizada nos serviços de condomínio
Existem diversas funções destinadas ao cuidado do condomínio:
Ficando a cargo dessa empresa algumas responsabilidades e obrigações, desde a escala de trabalho, treinamento e a reposição de funcionários em caso de falta, despesas exigidas pelas leis trabalhistas e fiscais.
Entre as principais obrigações da empresa terceirizada de serviços podemos citar:
Como escolher uma empresa terceirizada
A etapa mais importante é avaliar a estrutura oferecida pela empresa, evitando que ocorra uma série de problemas ao optar por uma empresa que não seja adequada e comprometida. Por isso, antes de contratar é preciso verificar:
Conheça a RM Empresarial e terceirize os seus serviços
Você procura uma consultoria especializada em gestão de qualidade e recrutamento para a sua empresa? Então você precisa dos serviços da RM Empresarial, com grande experiência em assessoria e consultoria na implementação e reavaliação dos sistemas de RH.
Além de promover maior qualidade em serviços de facilities, para indústrias, empresas ou condomínios, a RM Empresarial possui a certificação NBR ISO 9001 (Gestão de Qualidade), o que garante aos seus clientes a tranquilidade e o comprometimento com o serviço de excelência.
Gestão de Qualidade: uma importante ferramenta competitiva
/0 Comentários/em Dicas /por RM EmpresarialDiante de um mercado cada vez mais disputado, a gestão de qualidade é a principal influência para que empresas se tornem mais competitivas e ganhem maior relevância em seus produtos e serviços
Mesmo diante do cenário pandêmico, o mercado segue competitivo, em setembro de 2020, o estado de São Paulo registrou um recorde que não acontecia há 22 anos, com a abertura de 23.205 novos empreendimentos, tornando cada vez maior a gama de produtos similares e de negócios que compartilham da mesma atuação de suas atividades.
Esse aumento torna a concorrência ainda mais forte, exigindo que as empresas possuam uma organização de suas atividades, tendo como principal diferencial competitivo a qualidade em seus produtos e serviços.
Por isso, nunca foi tão importante que empresários e gestores invistam na Gestão de Qualidade dos seus negócios, tornando-os fortes e altamente competitivos diante de um cenário tão disputado.
Gestão de Qualidade como fator competitivo
Investir em gestão de qualidade é uma estratégia avançada para potencializar os resultados das organizações. Entretanto os gestores devem ter consciência de que as premissas da gestão de qualidade devem fazer parte da cultura organizacional como um todo, passando por todos os departamento da organização, fazendo com que o resultado final cause impacto na qualidade dos produtos e serviços, sejam eles oferecidos ao cliente final ou empresas parceiras, no caso de negócios de atuação B2B.
Uma gestão de qualidade eficiente tem a capacidade de servir como uma ferramenta capaz de tornar o seu negócio altamente competitivo diante do mercado, independentemente do porte e segmento da sua empresa.
Criar uma gestão eficaz permite que a empresa seja levada ao reconhecimento e competitividade. E possibilita que o empreendimento fique forte e saudável, evitando que empresários sejam obrigados a fechar as suas portas após pouco tempo.
Entendendo a Gestão de Qualidade
Podemos caracterizar a gestão de qualidade como um modelo de gerenciamento capaz de abordar as principais eficiências e eficácias da empresa como:
Adotar esse modelo de gestão sem dúvidas é uma das prioridades para gestores e empresários que desejam que sua empresa se torne realmente competitiva no mercado, garantindo total satisfação de seus clientes, e a qualidade esperada, sejam elas em seus produtos ou serviços oferecidos ao consumidor final.
Como pode ser aplicada a Gestão de Qualidade?
A gestão de qualidade é feita através de um sistema capaz de gerenciar todo o processo da organização, visando a satisfação dos clientes e maior economia por parte da organização.
O sistema também garante que exista um padrão de crescimento e melhoria do seu negócio ao realizar as funções, documentando e estruturando as principais responsabilidades e etapas para que seja gerado valor aos clientes e alcançado os objetivos efetivamente através do custo benefício.
As principais ferramentas a serem utilizados em Gestão de Qualidade
Entre as diversas ferramentas de gestão utilizadas pelas empresas visando atingir a eficiência, podemos citar os principais que não podem faltar na gestão de qualidade do seu negócio.
O que fazer para alcançar a competitividade empresarial
Primeiramente para que a instituição consiga alcançar a competitividade empresarial, ela deve estudar e entender quais são as suas principais forças em relação às outras empresas do mercado, possibilitando que sejam criadas estratégias que cubram as dores do cliente que ainda não foram solucionadas pelos concorrentes, ganhando um espaço e destaque que antes não era preenchido.
Essa competitividade necessita de ferramentas de qualidade como as citadas anteriormente para que auxiliem em maior valor adquirido em seus produtos e serviços comparados aos semelhantes ofertados pelo mercado.
Uma empresa capacitada e altamente competitiva é capaz de adquirir diversos benefícios em seu crescimento entre eles:
Conheça a RM Empresarial e destaque a sua empresa no mercado
Você empresário e gestor, está em busca de uma gestão de qualidade que atenda às necessidades da sua empresa, a tornando relevante e altamente competitiva no mercado? Você precisa conhecer os serviços da RM Empresarial, com um time completo de especialistas, que irão alinhar a sua empresa às principais normas de qualidade e assim garantir a excelência e reconhecimento tão almejado pelo mercado. Entre em contato com a RM, empresa reconhecida pela sua qualidade em gestão de pessoas, terceirização de serviços e consultoria especializada.