Objetivos principais:
– Transformar os Recursos Humanos da empresa em uma área estratégica, focada em extrair o máximo do potencial de seus colaboradores e, assim, aumentar e melhorar sua capacidade produtiva.
– Aperfeiçoar a governança da organização, de forma que esta consiga liderar com as ferramentas e técnicas adequadas de gestão de pessoas.
A gestão estratégica de pessoas vai muito além de estabelecer regras, critérios e burocracias necessárias para a administração dos recursos humanos. É fundamental conseguir compreender o indivíduo em sua complexidade, trabalhar os anseios e potenciais de cada profissional e proporcionar seu crescimento interno como pessoa, sendo capaz de compreender melhor as suas relações tanto com o trabalho, quanto com o mundo que o cerca e os desafios para se manter equilibrado, produtivo e eficiente.
A consultoria da mestre e especialista em psicologia organizacional Ursula Barbosa oferece dezenas de possibilidades para serem trabalhadas em conjunto com as metas estratégicas da organização.
Não existem profissionais produtivos se estes não forem enxergados como pessoas. É trabalhando o indivíduo que se consegue alcançar equipes eficientes e resultados expressivos.
. Prestação de Serviços de Consultoria em Recursos Humanos, desde ferramentas e instrumentos como Programa de Qualidade de Vida (atrelado a indicadores de Produção, Atendimento ao Cliente, Turn Over, Absenteísmo), Mapeamento de Potencial; Plano de Sucessão; Processo de Coaching; Programa de Assessment e Aplicação de Testes Psicológicos (AC, Redação Projetiva, ADT e Inventário MBTI;)
. Procedimentos, manuais e formulários para certificação de Qualidade (ISO 9001:2000, TS 16949:2002 , VDA 6.4, ISO 14001) nos quesitos pertinentes ao RH; 5S; Comunicação Interna;
. Oferecer suporte para elaboração e implantação de programas como: Menor Aprendiz, Estágio, Trainee, PcD (Pessoa com Deficiência), Prevenção e Tratamento da Dependência Química, Transição de DP para RH, Integração de novos colaboradores, Código de Ética e Conduta, Planejamento Estratégico (elaboração de indicadores de RH);
. Ministrar Treinamentos de Formação e/ou Desenvolvimento Comportamental para todos os níveis hierárquicos (“chão de fábrica” / operacional, técnico, administrativo, liderança, média liderança, bem como gestão estratégica para a alta administração – gerentes e diretores).
Alguns temas para Treinamentos ou Palestras – SIPATMA:
1. Gestão da Carreira e da Própria Vida – papel de vítima e de protagonista;
2. Tá estressado? Isso é bom ou ruim? Eustresse x Distresse;
3. Quem não tem algum tipo de limitação? PCD: preconceito, discriminação, diversidade, superação.
4. Presenteísmo, o que é isso? Estar apenas de corpo presente ou se fazer presente?;
5. Trabalho em Equipe – conquistando pessoas e atingindo metas;
6. Comunicação e Relacionamento Interpessoal – Perfis diferentes, como lidar e conviver melhor?;
7. Marketing Pessoal – Comportamento e postura para ser notado e melhor visto pelos outros;
8. Entrevista e Seleção – Como elaborar um currículo atrativo e ter uma boa postura para ser bem avaliado;
9. Administração eficaz do tempo – Como melhorar a organização das minhas atividades e otimizar o tempo;
10. Dependência Química – Riscos do uso e abuso no ambiente de trabalho e na vida pessoal / prevenção e tratamento;
11. Atenção Concentrada – Capacidade de concentração e consciência situacional;
12. Exercitando a Percepção e Raciocínio – Atividades de percepção e reação para melhorar os reflexos de pensamento;
13. Desafios da Liderança – o que é preciso aprender para ser um gestor bem sucedido;
14. Delegar e não “Delargar” – Como desenvolver a equipe para poder atuar de forma mais estratégica e menos operacional;
15. Avaliação de Desempenho (para que serve e como utilizar;
16. Feedback: Liderança e Desenvolvimento – a arte de saber falar, ouvir e analisar;
17. Resiliência e Inteligência Emocional – o que significa e como desenvolver;
18. Técnicas de Negociação – O que preciso aprender para conduzir uma boa negociação;
19. Administração de Conflitos – Quais os papéis importantes para conduzir pessoas e situações;
20. Comunicação e Etiqueta Empresarial – Como me comportar em diversas situações perante clientes sem passar vergonha.
21. Setembro Amarelo – Alerta sobre o aumento de suicídios no país;
22. Outubro Rosa – Prevenção câncer de mama;
23. Novembro Azul – Prevenção câncer de próstata;
24. Depressão – O mal do século;
25. DST / AIDS – Dúvidas e cuidados;
26. Higiene Pessoal no Trabalho – Autoestima;
27. Planejamento Familiar – Quero, posso, devo?;
28. Qualidade de Vida – Saúde dentro e fora do trabalho;
29. TOC: Transtorno Obsessivo Compulsivo – qual é o limite?;
30. Transtorno Bipolar – Quando a mudança de humor se torna doença.
Certamente são temas que você tem interesse e precisa implantar na sua empresa para conseguir melhores resultados. Traga sua necessidade e nós te ajudamos!
Entre em contato com nossa equipe comercial.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!